Atlético-GO busca empate contra Chape, mas é o primeiro rebaixado à Série B
O Atlético-GO é o primeiro time rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Dragão empatou por 1 a 1 com a Chapecoense, no Olímpico, e não tem mais chances de sair do Z-4. Túlio de Melo, no primeiro tempo, abriu o placar para o time visitante, que não perde há oito rodadas. Luiz Fernando, aos 45 minutos da etapa final, deixou tudo igual em Goiânia.
Com o mesmo time que venceu o Botafogo na rodada anterior, o Atlético-GO foi melhor no primeiro tempo e esteve muito perto de abrir o placar. Em sua jogada característica, o meia Jorginho recebeu na entrada da área aos 15 minutos, limpou para o pé direito e bateu por cima do gol. Pouco tempo depois, o zagueiro William Alves perdeu a chance mais clara do Dragão na etapa inicial. Após cobrança de falta de Andrigo e desvio de Gilvan, o zagueiro apareceu livre dentro da área da Chape, mas não conseguiu a finalização.
Com o resultado, o Dragão chega aos 34 pontos. Como os concorrentes Ponte Preta e Vitória se enfrentam na próxima rodada, a equipe rubro-negra não pode mais evitar o rebaixamento. No próximo domingo, o Atlético-GO visita o Grêmio. A Chape, por sua vez, completa oito partidas sem perder. Com 48 pontos, o time do técnico Gislson Kleina visita o Bahia na próxima rodada ainda sonhando com uma vaga na Libertadores.