Corinthians vence Novorizontino e dispara no Grupo A do Paulistão
O Corinthians emendou sua quarta vitória seguida no Paulistão ao bater o Novorizontino por 1 a 0, neste domingo, no interior paulista, e deu mais um passo para a classificação no torneio estadual. Ainda que não tenha exibido seu melhor futebol, o Timão de 2018 mostrou consistência mais uma vez.
A única mudança que Carille fez na equipe surtiu efeito logo aos dois minutos, quando Júnior Dutra aproveitou cruzamento de Jadson e cabeceou com perigo. A movimentação do substituto de Kazim, aliás, foi importante em outras chances criadas pelo Timão – saiu da área e abriu espaços para Rodriguinho finalizar sozinho, aos 31, mas o meia chutou por cima do gol. O Novorizontino, bem organizado, levou perigo em jogadas pela esquerda, com Juninho, que deu muito trabalho a Fagner.
Sem sucesso com a bola rolando, o Corinthians, mais uma vez, mostrou sua melhor arma de 2018: com Jadson calibrado, a bola parada passa a ser quase certeira. Aos 40, ele cobrou falta na área, e Pedro Henrique cabeceou com tranquilidade: 1 a 0 Timão.
O Corinthians não correu qualquer risco de sofrer gol, graças à organização tática proposta por Carille. Com duas linhas de quatro jogadores, o time apenas esperou o Novorizontino e teve poucas chances de ampliar o placar. Destaque, apenas, para a entrada de Emerson Sheik, aos 21 da etapa final. Marquinhos Gabriel e Camacho também participaram do jogo, sem mudar o panorama.
O Corinthians disparou na liderança do Grupo A e agora tem 12 pontos, contra sete do Bragantino, segundo colocado. O Novorizontino permanece com sete, em terceiro no Grupo C, atrás de Palmeiras e São Bento.