Gabigol marca de novo, beija gramado da Vila e dá vitória ao Santos sobre o São Caetano
Gabriel reestreou pelo Santos no sábado com gol (diante da Ferroviária) e marcou de novo nesta quarta-feira, agora em seu retorno à Vila Belmiro. O atacante, torcedor do Santos, criado e revelado no clube, fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Lucas Veríssimo abriu o placar no primeiro tempo e Gabigol deu números finais à partida logo no primeiro minuto da etapa final – na comemoração, ajoelhou-se e beijou o gramado. O jogo ainda marcou a volta de Vitor Bueno, após oito meses parado por conta de uma grave lesão no joelho direito.
Ainda com o Santos em fase de ajustes, Jair Ventura voltou a mexer no time. Em relação ao jogo anterior (contra a Ferroviária), mexeu na defesa (voltou Lucas Veríssimo no lugar de Gustavo Henrique), no meio (Alison na vaga de Renato, poupado) e no ataque (Copete no lugar de Arthur Gomes). Mas manteve a armação com Vecchio e Jean Mota, além de Gabigol centralizado no ataque. O time criou chances, mas também deu muito espaço, principalmente pelas laterais. Já com 2 a 0 no placar, Jair testou mais uma vez Copete na lateral esquerda, na vaga de Caju. O colombiano, que é atacante de origem, cruza melhor, passa melhor e até marca melhor do que Caju. Aos 35, Jair promoveu o retorno de Vitor Bueno, centralizado, armando o jogo. Deu tempo de arranjar um belo passe para Gabigol, que acabou travado na hora da finalização, e depois receber o “troco” do atacante, que o deixou na cara do gol. A finalização, porém, foi fraca (veja no vídeo abaixo). Questão de tempo para que reconquiste confiança e ritmo de jogo.
Com a vitória na Vila e o tropeço do Botafogo na Ponte Preta em Ribeirão Preto, o Santos reassumiu a ponta do Grupo D, agora com 11 pontos. Já o São Caetano é o lanterna do Grupo B e também dono da pior campanha no geral, com apenas quatro pontos em sete jogos. Na próxima rodada, o São Caetano recebe a Ferroviária no sábado, às 19h. Já o Santos faz o clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h, no Morumbi.