Polícia deflagra operação em Santa Terezinha. Veja esta e outras ocorrências
Polícia deflagra operação em Santa Terezinha
O 1º dia de trabalho em campo a frente da Delegacia de Polícia Civil em Santa Terezinha foi de repreensão à criminalidade por parte do Delegado Rodrigo Passos e sua equipe.
Com a presença do Delegado Seccional de Afogados da Ingazeira Dr. Marlon Frota, do Delegado de São José do Egito Dr. Paulo, do Comandante do 23° BPM, Coronel Sá e do empenho de vários policiais civis e militares, além do emprego de dez (10) viaturas, o novo Delegado, natural do Rio Grande do Norte, desencadeou uma operação que consistiu no cumprimento de cinco (5) mandados de busca e apreensão visando frear a crescente criminalidade na área do município.
As primeiras informações colhidas pelo blog do Pereira dão conta de êxito das autoridades na operação feita na tarde desta quinta-feira (15), com a apreensão de três (3) armas de fogo, dentre elas uma pistola e muitas munições.
Os mandados foram solicitados pelo Delegado Seccional, Marlon Frota e atendidos pela justiça.
Dois indivíduos são detidos em Afogados por tentativa e roubo de celular
O policiamento foi solicitado pela vítima-1 F. M. M. S. S., 17 anos, solteiro, estudante, a qual informou que realizava deslocamento da escola para sua residência no Bairro Pe. Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE, quando observou os imputados A. S. M., 31 anos, casado e, E. C. L. D., 18 anos, divorciado, em atitudes suspeitas.
Os mesmos se dirigiram até a vítima e de posse de uma faca peixeira anunciaram o assalto, querendo os objetos que estavam com ela, porém a vítima correu e foi pedir ajuda do policiamento na 1ª CPM, não sendo subtraído nenhum pertence seu.
Em ato contínuo, a guarnição realizou diligências juntamente com a vítima e localizaram os imputados na Praça Monsenhor Arruda Câmara, centro da cidade. Após busca pessoal nos suspeitos foi encontrado com o imputado-2 a faca peixeira utilizada na tentativa do roubo, bem como foi recuperado um aparelho celular da marca SAMSUNG J5, modelo SM J00M, o qual havia sido roubado por volta das 21h na Avenida Manoel Borba, da vítima-2 . L. S., 34 anos, solteira, agricultora.
Os imputados confessaram que tinham realizado o roubo a uma mulher e que o referido telefone pertencia a ela. Diante dos fatos, os imputados foram conduzidos a delegacia local, onde foram autuados em flagrante delito.
Comerciante flagra menor de 12 anos tentando roubar sua residência em SJE
A GT ordinária foi solicitada pela vítima H. J. L. P., 36 anos, divorciada, comerciante, informando que havia encontrado o menor infrator B. C. S.,12 anos, solteiro, dentro de sua residência no Centro, São José do Egito-PE, escondido atrás do freezer.
Informou ainda que tinha desaparecido R$ 5,00 (cinco reais) que estava dentro de uma caixa, valor encontrado posteriormente pela vítima no bolso do menor junto com uma pequena porção de maconha.
Diante do fato, a ocorrência foi passada a disposição da delegacia local para as providências legais.
Celular roubado em Olinda é recuperado em Tuparetama
Durante abordagens e consultas “Alerta Celular” a GT ordinária constatou através do IMEI que o aparelho celular da imputada-1 Q. J. F., 67 anos, casada, aposentada, tinha queixa de roubo em Olinda-PE.
Ao ser indagada a mesma afirmou que havia adquirido do imputado-2 J. A. M., 30 anos, casado, agricultor, pelo valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), este por sua vez alegou ter comprado de uma terceira pessoa desconhecida. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à delegacia local.
Caminhão pega fogo na PE-320 próximo a Riacho do Meio
A GT ordinária foi solicitada pela vítima R. E. A. B, 31 anos, amasiado, caminhoneiro, a qual relatou que vinha de Petrolina com destino a Natal-RN, conduzindo um caminhão cor branca, placa TRF 0440, quando próximo ao Povoado de Riacho do Meio, em São José do Egito, o veículo começou a pegar fogo.
O condutor e um ajudante conseguiram sair sem nenhuma lesão, porém o veículo e a carga que transportava tiveram perca total. Diante do fato, a ocorrência foi registrada na delegacia local para as providências cabíveis.