Belo Jardim se segura, Sport perde chances, e times não saem do zero
O Belo Jardim tinha um único intuito no jogo contra o Sport: escapar da lanterna. Para isso, adotou um estilo de jogo bem definido – que era se defender bem e buscar os contra-ataques. O Leão, por sua vez, precisava dar uma resposta à torcida e embalar uma boa sequência no Campeonato Pernambucano. Não conseguiu. A equipe de Nelsinho Baptista bem que tentou, mas não abriu o ferrolho do Calango. Os dois times não saíram no zero, em um resultado que foi bem mais interessante para o time do interior, que saiu da última posição de forma momentânea. Os rubro-negros caíram para quarto colocados do estadual.
O Sport foi o senhor das ações no primeiro tempo. O Leão colocou a bola no chão, trabalhou e buscou, de diversas formas, chegar ao gol do Belo Jardim, que só se defendia. Porém, as melhores chances dos rubro-negros foram com chutes de fora da área ou em cruzamentos na área. Algumas vezes, conseguiu assustar, mas o Sport não foi efetivo. O Belo Jardim, por sua vez, se mostrou uma equipe taticamente bem postada. Ofensivamente, não assustou o Leão.
O Belo Jardim se retrancou ainda mais. O Sport, com mais posse de bola, trocava mais passes e buscava mais espaços. Mas, mesmo assim, não conseguiu ser efetivo nas jogadas. Até assustou, obrigou o zagueiro Danilo Cirqueira a salvar uma bola em cima da linha já no final da partida, mas muito pouco. O Belo Jardim, que era o lanterna, queria mesmo era pontuar. E, com aplicação tática defensiva, conseguiu. Arrancou um ponto precioso na briga contra o rebaixamento e viu a torcida rubro-negra vaiar o Leão.
O Sport volta a jogar no próximo sábado, dia 24 de fevereiro. Vai receber, na Ilha do Retiro, o Vitória-PE, às 18h30. No dia seguinte é a vez do Belo Jardim jogar. Às 16h, a equipe enfrenta o América-PE no Estádio Ademir Cunha.