Sintepe lança nota criticando falta de atitude do governo

Sindicato dos Trabalhadores em Educação fez duras críticas à “falta de atitude” do Governo do Estado. Apesar de ter reunião marcada para esta segunda-feira, 26 de março, o governo não apresentou proposta para o Sintepe, solicitando negociação nesta terça-feira, 27 de março.

Uma Assembleia Geral da categoria acontece, também nesta terça-feira, 27, às 14h, no Teatro Boa Vista, Recife, para deliberar sobre a proposta do governo.

Nota do Sintepe

O Sintepe vem a público denunciar o profundo desrespeito do Governo do Estado com os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco ao desmarcar reunião que deveria ocorrer nesta segunda-feira, 26 de março. Para o Sintepe, palavra é compromisso que não se quebra, mas o Governo do Estado marcou reunião de negociação e, só após cinco horas de espera, comunicou à comissão de negociação que o encontro seria transferido para esta terça-feira, 27.

O Sindicato considera esta uma demonstração de falta de atitude por parte do Governo, que recebeu a pauta de reivindicações da categoria há três meses, mais precisamente, em 22 de dezembro de 2017. Para o Sintepe, a postura que o Governo deve tomar é simples: Respeitar a Lei do Piso Nacional do Magistério, respeitar a Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Educação e respeitar a Lei Eleitoral.

Enquanto juízes paralisam suas atividades para reivindicar um Auxílio Moradia de mais de R$ 4 mil, os Professores, Professoras, Analistas e Técnicos Educacionais lutam para o cumprimento de um Piso de R$ 2.455,35 e sua repercussão na carreira.

O Sintepe vai continuar apostando na negociação como forma de resolução do impasse, mas espera que o Governo do Estado tome uma atitude e cumpra a lei do piso, a lei do PCCV da Educação e os prazos da Legislação Eleitoral.

A direção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *