Santa Cruz oficializa retorno do centroavante Halef Pitbull

Cinco meses depois de deixar o Arruda na temporada passada, o centroavante Halef Pitbull, de 23 anos, teve seu retorno oficializado pelo Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, e reforça o Tricolor na Série C do Brasileiro e Copa do Nordeste. O atleta, que já estava acertado com o clube e aguardava somente pelos trâmites legais, já está no Recife e deve integrar o grupo para as movimentações desta quinta-feira.

– Conto com o apoio de vocês (torcida) na Série C para sermos campeões e conseguir esse acesso. Se depender de mim, pode esperar gol, porque estou vindo aqui com compromisso para fazer um trabalho honesto – afirmou o jogador.

No elenco, Pitbull chega para suprir um setor carente desde o início da temporada – com a saída de Grafite e dispensa de Vinícius. Ele disputa posição com o também centroavante Robert, atualmente titular no time.

Após o fim da Série B do ano passado, Pitbull retornou ao Cruzeiro – clube com o qual tem contrato até janeiro de 2020 – e foi emprestado ao Ipatinga-MG. Em Minas Gerais, disputou somente três partidas na segunda divisão do Estadual, sendo duas delas como titular e sem marcar gols.

Pelo Tricolor na temporada passada, começou em boa fase – marcando seis gols até o mês de março -, mas em seguida caiu de rendimento e perdeu espaço no time titular. Ao longo da Série B, amargou o banco de reservas para outros atacantes no elenco. Entre as quatro competições que disputou, esteve em campo por 38 jogos e marcou nove gols.

Sua passagem no Arruda ficou marcada pela comemoração polêmica após uma vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Na ocasião, o jogador subiu e deu tapas no escudo do Leão em frente à arquibancada visitante no estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *