Procura-se um Lula pra chamar de seu. Grupos de Armando e Paulo disputam apoio do ex-presidente

Debate na Pajeú foi marcado por acusações mutuas

Por André Luis

Com a popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que por enquanto é uma incógnita se vai ou não ser candidato a presidente nas eleições deste ano, é grande a disputa por grupos políticos em torno de seu apoio, retrato disso foi o Debate das Dez da Rádio Pajeú desta terça-feira (7).

O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira (Rede), que é ligado a Frente Popular, encabeçada pelo governador Paulo Câmara que vai tentar a reeleição e do ex-candidato a prefeito de Ingazeira, Mário Viana Filho (PTB), defensor do projeto do Pernambuco quer Mudar, tocado pelo senador e candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro, deixaram claro que a disputa nas eleições será polarizada em duas frentes. A primeira pra ver quem consegue provar que tem o apoio do ex-presidente, a segunda que a campanha será marcada por acusações de ambos os lados. Um tentando desconstruir o discurso do outro.

Pelo ao menos foi o que ficou claro durante o Debate das Dez de hoje, o primeiro após as convenções e definições das chapas pelas frentes políticas.

De um lado Alessandro Palmeira (Sandrinho), tentando descontruir Armando ligando o senador ao grupo de Temer pelo fato ter ex-ministros do presidente em seu palanque.

Já do lado de Mário a desconstrução foi no fato de que a participação do PSB e do governador Paulo Câmara, foram determinantes para a saída da ex-presidente Dilma, colocando fim ao projeto de governo do PT no país.

Os ouvintes e internautas da Pajeú, apesar de terem gostado do debate, chamaram a atenção dos entrevistados, para que debatessem propostas, ideias, o que fizeram e o que os candidatos irão fazer, além de reclamarem da polarização em torno do nome de Lula. “Os candidatos são Armando e Paulo”, chamaram a atenção por várias vezes.

No mais os dois elogiaram as suas convenções, se disseram satisfeitos com o público presente, com a organização e com a recepção das pessoas aos seus candidatos.

Provocados a dizer quem herdaria os votos de Marília que foi rifada do processo, cada um tratou de puxar a sardinha para a sua brasa. Segundo Sandrinho os lulistas verdadeiros irão votar em Paulo por entenderem que ele é que tem o apoio de Lula. Já Mário acredita que será Armando, pois tem afinidade e alinhamento com Marília, além de sempre ter estado ao lado do ex-presidente.

O debate na Pajeú deu o tom do que serão as campanhas em Pernambuco: um jogo de acusações e desconstruções tanto de um lado como de outro. E as propostas? Vamos esperar… Ouça abaixo a íntegra do debate de hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *