Recife aperta o cerco contra propaganda irregular
Empresas podem pagar multa de R$ 6,5 mil por cada publicidade
A Prefeitura do Recife iniciou esta terça (14) ação para acabar com publicidades irregulares, como pinturas em muros e cartazes colados em postes. Em coletiva, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) informou que as empresas têm até o dia 31 para retirar as propagandas. A multa pelo descumprimento é R$ 6.541,02 por propaganda, por dano ao patrimônio.
O mapeamento das empresas que fazem esse tipo de propaganda foi iniciado desde o segundo semestre do ano passado. Com esse estudo, os responsáveis pela implantação de propagandas irregulares em patrimônio público foram notificados.
“Essa ação, além de punir quem está fora da lei, também irá contribuir para eliminar boa parte da poluição visual que vemos por aí, deixando o Recife ainda mais bonito e bem cuidado”, disse a secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim.
Em outras ações semelhantes no ano passado, a prefeitura extiguiu os lambe-lambes, retirou mais de 30 mil placas de imobiliária colocadas irregularmente em postes e árvores da cidade e 115 equipamentos de outdoors e toplights instalados em local proibido.
Do JC Online