Afogados: projeto Farmácia Viva começa a ganhar forma

Por André Luis

O secretário municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, divulgou em suas redes sociais os encaminhamentos para a implantação do projeto Farmácia Viva no município.

O projeto faz parte da Política Nacional de Plantas Medicinais, que busca, alternativas, que além de mais baratas, agridam menos o organismo humano, como os medicamentos laboratoriais.

Artur informou que durante essa semana, foram feitas visitas e reuniões com produtores na comunidade de Capoeiras, além de iniciarem a catalogar as plantas com finalidade terapêutica no município.

Foto: Facebook/Divulgação

“Hoje visitamos e decidimos o local da nova sementeira que será mais uma fonte de matéria prima para a nossa experiência”, comemorou o secretário em suas redes sociais.

O projeto é tocado pelo Fisioterapeuta Celerino Carrecondi e Dra. Dioni, com apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Saúde e tem a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Diaconia e da Rádio Pajeú.

O fisioterapeuta Celerino Carrecondi inclusive participou do Debate das Dez da Rádio Pajeú FM 104,9, na última Terça (11), falando sobre o projeto. Ele esteve acompanhado da Dra. Diana Moris, de Luciana Santos, Coordenadora de Atenção Básica e o assessor da Secretaria de Saúde, Ernani Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *