Mobilização por água aconteceu em Quixaba; participação da população foi tímida

Aconteceu na tarde desta quinta (16) na cidade de Quixaba, uma mobilização para reivindicar um melhor abastecimento de água por parte da Compesa para o município.

Várias autoridades estiveram presentes, a exemplo do prefeito Zé Pretinho, do padre Pedro Alexandre, do representante da Compesa, Sérgio Bruno, de vários vereadores, imprensa e a Polícia Militar também se fez presente para garantir a segurança de todos.

O padre Pedro iniciou dizendo que o movimento não era uma afronta a ninguém, apenas estavam cobrando um melhor serviço por parte da Compesa ou de quem for competência, para prestar um melhor abastecimento de água para o município.

Alguns moradores usaram da palavra e explanaram a revolta de ter que pagar as contas sem receber o líquido precioso nas torneiras. Há relatos de que ruas estão a mais de 35 dias sem receber água.

Sérgio Bruno, da Compesa, disse que dentro de aproximadamente seis dias o abastecimento da cidade estará normalizado. Uma faixa foi confeccionada mostrando duas realidades distintas: a cidade que é referência na Educação, clama por água para todos.

Para uma mobilização de tão grande importância, a participação da sociedade foi tímida. Para uma população de aproximadamente 7 mil habitantes, que estão enfrentando e sofrendo com esse problema, havia pouca gente participando da mobilização.

Veja abaixo fotos da mobilização, (clique na imagem para navegar):

 

Do Afogados On-Line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *