Prefeito de Tavares voltou ao cargo afastando a equipe do vice Luiz Poeta
Por Anchieta Santos
Reafirmando o que disse em nota para se defender da acusação de ter recebido de 2013 a fevereiro de 2019 mês a mês em diárias fixas no valor de R$ 900,00, a ex-secretária de Controle interno e atual secretária de Educação da Prefeitura de Tavares/PB, Máevia Suassuna Porto falou ontem a Rádio Cidade FM.
A irmã do Prefeito Ailton Suassuna disse que informações são inverídicas e caluniosas proferidas pela oposição; as diárias se deram em virtude de inúmeras viagens, todas em prol do interesse público municipal; valor das diárias foi fixado em observância ao teto permitido em lei e as diárias já foram devidamente aprovados pelo Tribunal de Contas da Paraíba.
Ela confirmou que ao reassumir o governo o Dr. Ailton Suassuna (foi preso e afastado do cargo suspeito de cobrança de propina), promoveu uma reforma no 1º escalão da equipe do prefeito em exercício Luíz Poeta, só deixando nos cargos a própria Maévia Suassuna que mudou do Controle Interno para a Secretaria de Educação, Juciara na Assistência Social e a filha do vice-prefeito Luiz Poeta que saiu das Finanças e foi para a Secretaria de Agricultura.
O vice teria ficado com outra pessoa da família em um cargo menor e só. Pelo que se percebe em Tavares prefeito e vice adoram empregar a família no governo sem dar bolas para o nepotismo.