Ameaças, agressão, vias de fato e violência doméstica em cidades do Pajeú
Desocupado ameaça policiais em Tabira – Ao realizar rondas dentro do pátio de eventos, onde ocorria Festa de Emancipação Política da cidade de Tabira, o imputado J A F, 21 anos, solteiro, desocupado, morador do bairro da Caixa da Água, Tabira sem motivo algum começou a xingar e ameaçar o policiamento. Ele foi detido e conduzido à DP local onde continuou as amaças contra o efetivo. Diante da situação, o imputado responderá a um TCO.
Pintor bate em portador de deficiência no Bairro S. Sebastião – A GT foi acionada pela Central de Operações para fazer deslocamento até o São Sebastião, Afogados da Ingazeira, para averiguar uma denúncia de agressão.
Ao chegar no local constataram a veracidade dos fatos, sendo que no momento da chegada do policiamento, o imputado A F de S, 33 anos, solteiro, pintor, residente no bairro Costa, tentava se evadir, quando foi alcançado e dado voz de prisão a ele.
A vítima A G da S, 41 anos, solteiro, deficiente físico, morador do bairro São Sebastião, relatou que estava em frente de sua residência, com amigos e ingerindo bebida alcoólica, quando o imputado chegou e deu um chute em uma cachorra, quando a vítima foi reclamar o imputado lhe agrediu com uma cadeira, causando-lhe um ferimento em sua cabeça e sendo contido por populares.
No momento que o efetivo socorria a vítima para o hospital, o imputado começou a ameaçar a vítima, dizendo que quando saísse da cadeia iria dar fim ao mesmo. A vítima ficou no Hospital Regional Emília Câmara, recebendo cuidados médicos. O imputado foi conduzido à DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.
Três homens são detidos ao brigarem na festa de Tabira – Os imputados A M S, 29 anos, autônomo, residente no Bairro João Cordeiro Tabira e mais A E B A, 18 anos, estudante e B P S, 20 anos, solteiro, agricultor, moradores da Zona Rural, Tabira, foram detidos pela GT local por terem cometido vias de fato no pátio de eventos, onde ocorria a Festa de Emancipação Política da cidade de Tabira. Diante do fato os imputados foram conduzidos à DP local onde responderão um TCO.
Comerciante ameaça ex-esposa e ex-sogro no S. Brás – A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações, para fazer deslocamento até o Bairro São Brás, Afogados da Ingazeira, afim de averiguar uma ocorrência de ameaça.
Chegando ao local constataram a veracidade dos fatos, onde as vítimas e a testemunha relataram que o imputado J E S N, 42 anos, divorciado, comerciante, residente na Cohab, Afogados da Ingazeira, estava ameaçando atentar contra a vida de sua ex-esposa (vítima I) A S G M, 18 anos, solteira, estudante e seu ex-sogro (Vítima II ) E S M, 48 anos, casado, comerciante, ambos residentes no S. Braz em virtude do relacionamento de ambos haver acabado e o imputado não aceitar o término.
O imputado fica alegando que não está tendo contato com sua filha menor e que este também seria outro motivo para justificar as referidas ameaças.
Diante dos fatos expostos pelas partes, conduzimos todos os envolvidos à DPC local, onde as vítimas decidiram não representar contra o imputado, entretanto, alegaram que irão requerer uma medida protetiva contra o mesmo.
Ajudante de pedreiro promete matar policial em Afogados – A equipe ROCAM foi acionada pela Central de Operações do 23ºBPM, a comparecer no bairro São Brás, Afogados da Ingazeira, onde segundo informações, davam conta de que o imputado G F S, 34 anos, amasiado, ajudante de pedreiro, residente no mesmo bairro, o qual já tem passagem pela polícia, estava ameaçando a vítima I R S, 37 anos, casado, Policial Militar, pertencente a unidade militar do 23º BPM, residente naquele bairro.
Segundo testemunhas declararam ao policiamento, que o imputado, teria ameaçado de morte a vítima, dizendo verbalmente e através de gestos que iria “beber o sangue dele ainda hoje”, declaração confirmada pelas testemunhas que presenciaram o ocorrido antes da chegada do policiamento.
A motivação do ocorrido, teria sido porque o soldado tinha recolhido uma motocicleta do imputado, a qual se encontrava irregular (sem licenciamento/placa de identificação). Diante o exposto, os envolvidos foram conduzidos a DPC local, sem sofrer qualquer agressão física ou psicológica, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Mulher agredida pelo marido na Cohab – O efetivo foi solicitado pela central do 23º BPM, informando que no Bairro Cohab, Afogados da Ingazeira estava acontecendo uma briga. Ao chegar no local, a vítima M A de S, 21 anos, passou a relatar que seu cônjuge A dos S A, 32 anos, amasiado, serviços gerais, chegou em casa com bebidas alcoólicas e começou a beber.
Após ingerir a bebida, passou a agredi-la com tapas no rosto, bem com tentou enforca-la. No intuito de defender-se, a vítima entrou em luta corporal com o imputado. As agressões causaram algumas escoriações pelo corpo da vítima, bem como a quebra de um dente.
Testemunhas, conhecidas como Tonho e Everaldo, interviram, no intuito de fazer cessar as agressões, entretanto o imputado alegou que também foi agredido por elas.
O efetivo realizou rondas no intuito de localizar as testemunhas, porém sem êxito. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas à DPC local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito e será apresentado em audiência de custódia.