Após reunião com grupo Fé e Política, coordenadora do CPRH garante que reivindicações serão analisadas
Por Andre Luis – Com informações de Celso Brandão
Terminou no início da tarde desta quinta-feira (20), a reunião entre o grupo Fé e Política e representantes do Governo do Estado, no auditório da Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, que tratou sobre ações para combater o desmatamento irregular na região.
Com a ausência do secretário Estadual de Meio Ambiente, José Berttoti Júnior, ficou a cargo da coordenadora de Fiscalização Ambiental do CPRH, Silvana Valdevino da Silva, representa-lo.
Silvana destacou ao repórter Celso Brandão da Rádio Pajeú, a importância da união entre poder público e a sociedade civil no combate ao desmatamento e a degradação ambiental. “Ações e iniciativas como esta só contribuem para o poder público atuar e exercer o seu papel na essência. Esta união é essencial”, destacou Silvana que também fez uma avaliação muito positiva da reunião.
Ela afirmou que as reivindicações feitas pelo grupo Fé e Política, serão todas analisadas e que, algumas já tem encaminhamentos para efetivação. “Outras serão avaliadas pelo Secretário que está de fato imprimindo esforços para atender essas demandas”, afirmou Silvana.
Também destacou a existência de alguns desafios mas disse que o Governo do Estado junto o CPRH tem buscado soluções para atender as questões relacionadas ao combate do desmatamento ilegal. “Não é fácil combater o desmatamento, o tráfico da fauna silvestre e pra isso a gente precisa muito da ajuda da população e desses órgãos e dessas entidades organizadas para nos ajudar”.
A coordenadora afirmou ainda que o Secretário José Berttoti está a disposição para marcar uma futura reunião, desta vez com a presença dele.