Plantão de Polícia: suicídio, apreensão de armas, Poluição ambiental e outras ocorrências
AGRICULTORA COMETE SUICÍDIO COM FIO DE INTERNET EM TABIRA – O policiamento foi solicitado por populares, através de ligação telefônica, informando que que teria havido uma tentativa de suicídio no Bairro São Pedro.
Chegando no local foi constatada a veracidade das informações, através das testemunhas arroladas, sendo que a vítima teria sido socorrida pelas referidas testemunhas pois ainda se encontrava com vida.
A vítima A C L H, 38 anos, agricultora, foi socorrida para o hospital municipal de Tabira, onde os enfermeiros relataram que a vítima chegou aquele nosocômio já sem vida.
Ao indagar a filha da vítima sobre o que teria ocorrido, ela informou que a vítima se encontrava na sua residência com ela, tendo está se retirado do local momentos antes da vítima cometer o suicídio.
Quando retornou, encontrou sua mãe com um fio (cabo de internet) fixado no teto da residência, o fio estava amarrado no pescoço da vítima e ela desacordada, sobre o sofá. Ao ver a cena, a filha chamou os vizinhos (as testemunhas) para que a vítima fosse socorrida. Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada à DPC local onde será instaurado inquérito para investigar o fato.
SEGURANÇA É DETIDO AO SER FLAGRADO COM PISTOLA EM SÃO VICENTE DE ITAPETIM – O policiamento foi informado pela Subcomandante do 23° BPM que havia informação que o acusado G V T J, 37 anos, casado, segurança particular, encontrava-se portando uma arma de fogo.
O efetivo fez deslocamento até o local com o intuito de localizar o acusado sendo efetuadas rondas, mais precisamente no Distrito de São Vicente / Itapetim – PE. O acusado foi localizado e foi realizada a abordagem policial, onde ao ser indagado sobre as informações em seu desfavor este confessou que possuía a arma e que esta estava embaixo do banco do passageiro.
O mesmo apresentou o registro da arma e informou que não possuía o porte da arma (01 pistola marca Taurus 838, n° de série KIX-16204, 10 munições CBC cal. 380 e 01 carregador). O acusado foi conduzido para DP local para confecção do presente B.O, sendo ele autuado em flagrante delito.
AGRICULTOR É DETIDO COM SEMENTES DE MACONHA EM AFOGADOS – A equipe de ROCAM durante a operação “Carrossel de Fogo”, realizava abordagens nas proximidades do Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE, quando se deparou com o acusado D de F C, 32 anos, viúvo, agricultor em atitude suspeita.
Foi realizado uma abordagem pessoal e encontrado dentro da carteira porta cédula, no compartimento de guardar moedas, cinco sementes de maconha, após ser indagado sobre a posse da referida semente o envolvido relatou que não se lembrava que estava portando tais sementes.
O envolvido citado já foi detido outrora por cultivar a “Cannabis Sativa Lineu” em sua residência. Diante do exposto o acusado foi encaminhado à delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis, onde responderá um T.C.O.
AUTÔNOMO É DETIDO E RESPONDERÁ TCO POR POLUIÇÃO AMBIENTAL EM AFOGADOS – A equipe da ROCAM foi solicitada através da central de operações para deslocar-se até o bairro Borges, Afogados da Ingazeira-PE, pois naquela localidade um indivíduo estaria colocando fogo, irregularmente, em um material que estava em um terreno baldio, causando poluição ambiental e perturbando as pessoas daquela localidade.
Ao chegar no local citado, encontraram o acusado C B C, 37 anos, solteiro, autônomo., que foi indagado pelo policiamento sobre o ato cometido e o acusado alegou que colocou fogo no material, para depois retirar uns tijolos que se encontrava por baixo do lixo.
O acusado foi informado sobre o crime que o mesmo havia cometido e posteriormente, conduzido à delegacia, juntamente com a vítima, para serem tomadas as medidas julgadas cabíveis. Onde o mesmo responderá a um TCO.
AGRICULTOR É DETIDO ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NA ZONA RURAL DE BREJINHO – A GT ordinária estava em rondas quando foi informada por popular que a vítima M. C. S, 49 anos, amasiada, serviços gerais, estava sendo agredida.
Chegando ao local foi encontrado apenas o suposto acusado J P A, 50 anos, amasiado, agricultor e duas testemunhas, segundo as mesmas o acusado agredia sua amante, e ela saiu correndo para o mato, o acusado foi detido e sendo realizadas rondas no intuito de localizar a vítima, porém sem êxito.
O mesmo foi encaminhado a DP local, momento este quando a vítima ligou para o policiamento, informando que não tinha intenção de representar contra o acusado. Diante dos fatos, a ocorrência foi repassada à DP local, onde o acusado responderá a um TCO.
INDIVIDUO ROUBA CELULAR EM DESCUIDO DO PACIENTE NO HOSPITAL DE TABIRA – Na manhã deste sábado (22), por volta das 10h 50 a guarnição Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Tabira, ao prestar apoio no Hospital local, foi abordado pela Srª M.D.B.L.A, 26 anos, casada, agricultora.
Solicitando a GT relatou que seu aparelho celular MOTO G3, teria sido furtado, após a mesma ter deixado sobre o balcão da recepção onde um indivíduo não identificado aproveitou do momento de descuido da vítima e o subtraiu, evadindo-se do local tomando destino ignorado. Diante dos fatos, a vítima foi orientada a prestar queixa na DPC local.
AGRICULTORES SÃO DETIDOS COM ESPINGARDA DE GROSSO CALIBRE NA ZONA RURAL DE AFOGADOS – As equipes Malhas da Lei e Rocam flagraram os imputados em uma motocicleta, sendo eles, respectivamente, o passageiro e condutor da moto, os quais seguiam nas mediações do Sítio Barra – Zona Rural – Afog. da Ingazeira, próximo ao “Lixão”, sentido PE 320, quando foram abordados pelo policiamento, tendo em vista que o acusado 01 J. B. O., 51 anos, casado, agricultor, carregava no colo, dentro de um “saco”, um objeto que aparentava ser uma arma de fogo.
No ato da abordagem, constatou-se que o objeto dentro do referido “saco”, era uma arma de fogo tipo espingarda, fabricação artesanal, grosso calibre, anticarga, desmuniciada, tendo o mesmo informado que acabara de adquirir a arma junto ao acusado-2 G. R. S., 24 anos, solteiro, agricultor, mediante troca em um cavalo.
Ambos os acusados informaram não terem autorização legal para portar a espingarda ora apreendida, bem como afirmaram não possuir qualquer documentação que comprove a origem da arma de fogo.
Após ser dado voz de prisão, os acusados foram apresentados ao plantão da Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida, sendo ambos autuados em flagrante delito.
ESPINGARDA CAL. 32 É APREENDIDA COM APOSENTADO NA ZONA RURAL DE AFOGADOS – Após levantamentos, a equipe Malhas da Lei e Rocam se deslocaram até a residência do acusado R. A. S., 64 anos, separado, aposentado, pois havia a informação que o mesmo estaria exibindo e “ostentando” uma arma de fogo tipo “espingarda” na localidade, efetuando recorrentes disparos na região, principalmente quando ingeria bebida alcoólica.
Ao chegar ao local, o policiamento foi recebido pelo acusado, momento em que foi exposto para o mesmo o motivo da visita do policiamento. Na ocasião, o acusado negou todas as denúncias e acusou “vizinhos” sem citar ou expor os nomes.
Perguntado se o mesmo possuía algum tipo de arma de fogo em sua casa, a princípio negou, todavia, mesmo sem adentrar em seu domicilio, o policiamento visualizou pela porta dos fundos que se encontrava aberta, ao lado de uma mesa na cozinha, uma arma de fogo tipo espingarda, marca CBC, modelo 651, Cal. 32, numeração 230073, constatando, posteriormente, que estava devidamente municiada com um cartucho da marca CBC carregado, o mesmo informou não possuir registro da referida arma de fogo, bem como, informou tê-la adquirido há uns três meses a um “desconhecido” no Sítio Matolotagem – Zona Rural – Flores-PE, pelo valor de R$ 700,00.
Diante do fato, a ocorrência foi passada à disposição da DP de Afogados da Ingazeira onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
VIGILANTE É DETIDO ACUSADO DE TENTAR MATAR COMPANHEIRA POR NÃO ACEITAR SEPARAÇÃO EM ITAPETIM – A GT local foi solicitada por populares informando de uma confusão no Bairro Paulo VI, Itapetim-PE.
O policiamento com o apoio da GT de Brejinho fez deslocamento até o local da ocorrência, onde o acusado C. R. N. S., 25 anos, casado, vigilante encontrava-se desmaiado caído ao chão, e a vítima J. T. O., 21 anos, casada, estudante já havia sido socorrida para o hospital local.
O acusado foi conduzido ao hospital local, após atendimento hospitalar o mesmo informou que não estava aceitando a vítima dizer que queria separação como também não queria conversar, foi quando ele pegou um bisturi e começou cortar sua esposa, efetuando vários cortes pelo corpo, inclusive pescoço.
A vítima foi socorrida para o hospital de Afogados da Ingazeira devido à gravidade das lesões, a mesma se encontra fora de perigo e em observação.
O acusado também foi transferido para o Hospital de Afogados com suspeita de lesão na coluna. A ocorrência foi encaminhada para a DP de Afogados da Ingazeira, onde o acusado foi autuado em Flagrante Delito.