Moradores do Miguel Arraes voltam a protestar por calçamento
Em entrevista o secretário Ney Quidute afirmou que promessas feitas por secretário executivo, não foram autorizadas pela Prefeitura.
Por André Luis
Na manhã desta sexta-feira (23), um número pequeno, mas barulhento de moradores do Conjunto Habitacional Miguel Arraes, em Afogados da Ingazeira, voltaram a protestar por calçamento em ruas da comunidade.
Após promoverem um panelaço em frente a Prefeitura Municipal, uma comissão formada por três moradores, conseguiram se reunir com o secretário de Finanças, Ney Quidute, com o secretário de Governo Elias Silva e com o procurador do município Carlos Marques.
Falando a reportagem da Rádio Pajeú, Ney Quidute informou que foi passado aos moradores a necessidade de oficializar o pedido pelos calçamentos e que assim que isso for feito, o pedido será analisado pelo prefeito José Patriota, mas o secretário deixou claro que não poderia prometer que as reinvindicações serão atendidas a curto prazo.
Jenailson, um dos representantes dos moradores, também falamdo a reportagem disse que irá providenciar a oficialização do pedido para entregar a Prefeitura e se disse satisfeito, por enquanto com o resultado da reunião.
Chamou a atenção a fala do secretário Ney Quidute, que afirmou que o secretário executivo de Obras e Infraestrutura, Carlos Rabelo, que foi o negociador durante o primeiro protesto que aconteceu no dia 3 de agosto, “falou por conta própria” quando prometeu o início das obras para o dia 5 do mesmo mês. Na ocasião Rabelo, também prometeu a conclusão da obra de duplicação da saída para Carnaíba. O que também não aconteceu.
Ney afirmou que na ocasião, Rabelo falou sem autorização do prefeito José Patriota e que ele [Ney], sim estava falando autorizado pelo gestor. Ouça abaixo a íntegra das entrevistas: