Final de semana marcado pela violência doméstica na região
Na manhã do sábado (28), a GT 23311 foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma situação de violência doméstica, na Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE. Quando chegaram ao local, as vítimas relataram que o imputado S. J. da C., 25 anos, ex-companheiro da vítima 01 N. P. da S., 53 anos, agricultora, desde a noite anterior estava nas imediações da residência perturbando-as e tentando adentrar na residência, a vítima 02 A. M. da C. A., 77 anos, agricultora, na tentativa de resolver o problema saiu para dialogar com o imputado, momento em que ele agressivamente arremessou uma garrafa contra as vítimas, além de ameaça-las.
Diante dos fatos, ao efetivo realizou rondas a fim de localizar o imputado, não obtendo êxito.
Por volta das 13h o imputado S. J. da C., foi detido no bairro Padre Pedro Pereira em Afogados da Ingazeira. Ele apresentava uma lesão no olho direito, que segundo o mesmo, foi em decorrência de uma queda sofrida pouco antes de sua prisão. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DP local, onde foi autuado em flagrante delito.
Também em Afogados da Ingazeira, desta vez no bairro São Braz, a equipe de ROCAM juntamente com a GT de Operações foram acionados para averiguar uma denúncia de violência doméstica.
Chegando ao local, o policiamento foi informado pela vítima, uma menor de idade, que seu padrasto, J. L. S. P., 23 anos, pedreiro, havia chegado bêbado em casa e ao discutir com sua mãe colocou o dedo no rosto dela com muita agressividade, momento este em que a vítima tentou amenizar a situação e o seu padrasto desferiu um soco em seu rosto.
Os envolvidos foram conduzidos para DP local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
Carnaíba – A GT local foi solicitada pela agente da polícia civil que informou que a vítima D. dos S. S., 19 anos, dona do lar estava se queixando do seu companheiro que estaria embriagado e quebrando objetos dentro de casa.
Chegando ao bairro Bela Vista, s/n, Carnaíba-PE, a GT se deparou com a testemunha que é mãe da vítima e a mesma informou que o imputado F. M. dos A., 22 anos, estaria com um facão e que havia dito que iria procurar a sua filha para feri-la com a referida arma.
A guarnição realizou rondas e localizou o imputado que estava com a arma branca mencionada. Diante dos fatos, o imputado e o objeto apreendido foram encaminhados para DP local, onde foi lavrado TCO em desfavor dele.
Iguaracy – A GT local foi acionada por uma enfermeira de plantão, que informou que deram entrada no hospital de Iguaracy duas mulheres espancadas.
O policiamento seguiu até a unidade de saúde e tomou conhecimento através da vítima 02 M. das N. A., 30 anos, solteira, agricultora, que o seu irmão chegou em casa bêbado e começou a agredi-la com socos, pontapés, chegando a pisar em seu pescoço e logo depois começou a agredir sua mãe, vítima 1 I. R. da S., 70 anos, aposentada.
As agressões, aconteceram no Distrito de Jabitacá, Iguaracy-PE, foram interrompidas por familiares e populares que chegaram no local.
A guarnição realizou diligências e localizou o imputado J. C. B. F., 42 anos, solteiro, agricultor, em sua casa, realizaram revista pessoal e o encaminharam para DP local, onde foi autuado em flagrante delito.
As vítimas foram encaminhadas para o hospital regional de Afogados da Ingazeira-PE com lesões por todo o corpo para ser confeccionado laudo médico e posteriormente para o I.C. para a realização do laudo pericial.