Programa do PSB-Rede será lançado em 4 de fevereiro, diz Campos
Encontro de dirigentes no Recife fixou data para lançamento do documento.
Segundo o governador, definição de cabeça de chapa não foi discutida.
Acordo entre a cúpula do PSB e integrantes da Rede Sustentabilidade, firmado em reunião na noite desta terça-feira (21), no Recife, decidiu marcar o lançamento do programa de governo da candidatura ao Palácio do Planalto no próximo dia 4 de fevereiro, em Brasília. “Neste mesmo dia nós vamos entregar [o documento], formalmente, ao PPS para que eles possam se incorporar ao debate e vamos agendar a entrega a outros partidos, como PPL e PHS”, afirmou o governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda socialista, Eduardo Campos.
Campos disse que o documento será entregue às direções estaduais das legendas, que terão até 10 de março para indicar à Executiva nacional o quadro político local. “Eles deverão nos informar o que foi acrescido ao debate programático, assim como o informe, naquele estado, se as alianças vão conduzir a uma unidade, se vai ter dispersão sem problema ou com algum grau de problema, para que só no dia 25 de março o PSB faça a primeiro encontro da Executiva, em Brasília, para começar a política de aliança nos estados”, explicou.
O encontro começou por volta das 16h, na residência de Campos, na Zona Norte da capital pernambucana, e durou cerca de quatro horas. Integrantes da Rede Sustentabilidade participaram da reunião por telefone, segundo o governador. Ele acrescentou que o encontro também discutiu o roteiro do programa partidário, que vai ao ar em março, no entanto não adiantou o tema a ser abordado.
Ainda foram firmadas as datas dos seminários regionais para incorporar sugestões ao programa. De acordo com Campos, o encontro da região Sul será em Porto Alegre, em 22 de fevereiro; o do Sudeste, no Rio de Janeiro, em 15 de março; o do Nordeste, no Recife, em 5 de abril; o do Centro-Oeste, em Goiânia, em 12 de abril; e o do Norte, em Manaus, em 25 de abril.
Segundo o governador, o anúncio da candidatura e definição de cabeça de chapa não foram discutidos na reunião desta terça. Participaram do encontro o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral; o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira; o deputado federal Beto Albuquerque (RS); o senador Rodrigo Rollemberg (DF); o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho; o deputado federal Márcio França (SP); o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; e o ex-deputado Maurício Rands.
Do G1