Vazão de Brotas não é ameaça neste momento, diz Defesa Civil
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira e a Defesa Civil do município comunicam aos comerciantes e famílias residentes nas ruas que margeiam o Rio Pajeú, que está monitorando o sangradouro da barragem de Brotas.
“A maior vazão esse ano foi de 68cm de lâmina d´água. Na medição realizada às 20h de hoje (22), a vazão estava em 54cm. Estamos monitoramento Brotas a cada duas horas, de forma ininterrupta”, diz.
“Informamos que até o momento a situação está sob controle. Em caso de emergência, a Defesa Civil está de prontidão e irá avisar moradores e comerciantes das áreas de risco, das diversas formas possíveis, a qualquer hora do dia ou da noite”.
“De acordo com o nosso plano de contingência já estão organizados os locais para o abrigamento, caso seja necessário, e o transporte para auxiliar as famílias nesse deslocamento”, conclui.
Houve uma preocupação com notícias da vazão da Barragem do Rosário, que começou a sangrar e rumores de rompimento de uma barragem em Água Fria, Iguaracy, o que não se confirmou. Também houve rumores de Tabira onde choveu muito ontem.