Prefeito confirma unidade com Totonho. “Não vai ter racha”
O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, aproveitou o final da entrevista na Rádio Pajeú para falar de política. Ele disse que não é hora de tratar do tema, mas adiantou diante de especulações.
“Patriota e Totonho se sentaram pra conversar. Foi uma conversa madura e séria. Temos divergências e diferenças que é da vida humana. Mas ele nunca saiu, nunca rompeu com a Frente . Agora, temos unidade”. Ouça abaixo a íntegra.
Prefeito afirmou no tocante à composição de chapa que isso ficará para depois da pandemia. “ Como vai ficar, primeiro nossas vidas. A gente vê isso lá pra junho. São 32 anos de convivência entre Patriota e Totonho”.
Ele apelou para quem tentou estimular o racha. “A grandeza de Totonho, a nossa grandeza de gesto é nas horas da dificuldade. Quero dizer aos torcedores de Totonho que nós estamos de mãos estendidas, aos torcedores de Patriota, de Sandrinho, estamos de mãos unida. Não é hora de racha pra lá ou pra cá”.
“Uma ou outra pessoas que não compreenderam devem saber que temos um compromisso maior com o povo de Afogados da Ingazeira. Torcedor de um e de outro, vamos ter calma, vamos ter tranquilidade. Ele tá com 74 anos, tem serviços prestados, é um homem de fibra de palavra”.
Isso é brincar com o povo, que foi induzido a pensar que haveria uma verdadeira e honrosa disputa. Não é salutar uma cidade com tantos quadros de um lado e de outro que não tenha debate, luta e exposição dos programas e teses de cada um, vindo a eleger um candidato “X” por aclamação. O povo gosta da tese e da antítese, dos contraditórios apresentados e não de acordos fabricados. A política se constrói com as ideias e ideologias apresentadas e principalmente do confronto desses pensamentos.