Promotor comenta protocolo do Ministério da Saúde que libera uso da cloroquina

Nesta quinta-feira (21), o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú FM, entrevistou o promotor, Lúcio Luiz de Almeida Neto, coordenador da 3ª Cicunscrição do Ministério Público.

Lúcio, pontuou sobre algumas medidas que estão sendo debatidas com prefeitos e secretários de saúde, como a criação de uma Lei Municipal, tornando o uso de máscara obrigatório e a punição com multa para quem desobedecer.

O promotor também informou sobre a abertura do debate sobre a utilização da hidroxicloroquina e outras substâncias, defendido por respeitados Médicos do Pajeú, para utilização acompanhada, constando de experiência-piloto da médica piauiense Marina Bucar, que é de Floriano-PI e atualmente radicada em Madri na Espanha.

“A discussão aqui é só de os gestores comprarem as substâncias, tê-las em estoque e que os médicos tenham disponível o ‘menu’ terapêutico. Não vamos dizer aos médicos que usem nem também que não usem”, explicou.

Ele ainda comentou a assinatura do novo protocolo do Ministério da Saúde, pelo ministro interino, General Eduardo Pazuello, liberando aos médicos do SUS, o uso da cloroquina em pacientes ainda no estágio inicial do contágio da Covid-19. Ouça abaixo a íntegra da entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *