Podcast: Presidente do PT de Afogados fala sobre polêmica com visita a Braz Emigdio
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Afogados da Ingazeira, Mônica Souto, falou nesta segunda-feira (13), ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, sobre a polêmica gerada pela nota emitida pelo partido neste domingo (12), sobre a volta do PT à Frente Popular de Afogados.
Familiares de Emídio e Braz Emígdio de Vasconcelos repudiaram em contato o uso da imagem de Braz na nota enviada pela Assessoria do PT em que crava a aliança com a Frente Popular de Afogados da Ingazeira.
O problema não está na aliança em si, mas no uso da imagem na casa da família, com a figura de Braz.
Segundo carta enviada ao blog do Nill Júnior, familiares já haviam solicitado que não fosse levada essa discussão a ele, tanto pela idade, por ser de risco, e para evitar que seu posicionamento fosse usado e confundido com o que pensava Emídio Vasconcelos.
Mônica disse lamentar que tenha chegado a esse entendimento. “Acho lamentável que tenham levado para esse lado. Seu Braz é um filiado, não responde por Emídio, porque ele tinha o seu pensamento, a sua linha de raciocínio, como cada um no partido tem a sua forma de pensar e dependendo do que seu Braz iria dizer, se era a favor ou contra, isso não iria alterar na nossa votação, porque já havíamos feito a eleição no partido, já tinha mandado para o diretório estadual a Ata”, informou Mônica. Ouça abaixo a íntegra de como foi a entrevista com Mônica.