Entrevista: Secretário de Cultura fala sobre andamento do cadastro artístico em Afogados
Edygar Santos, também falou sobre perspectivas com relação à volta de atividades do setor de turismo e esportes.
Nesta quinta-feira (23), o secretário de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira, Edygar Santos, explicou aos comunicadores André Luis e Micheli Martins, durante o programa A Tarde é Sua, sobre o andamento do cadastro dos artistas, que pleiteam o recebimento do auxílio pela Lei Aldir Blanc.
Edygar, informou que o cadastro já entra na reta final e mais uma vez fez o chamamento para que todos os artistas e pessoas que trabalham ligados a eventos culturais façam o cadastro, que além de ser usado para o pagamento do auxílio, será também usado pela Prefeitura para conhecer melhor a classe artística do município.
O secretário, que também é preside a Astur/PE – Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco. Aproveitou para falar sobre as perceptivas que vive o setor de turismo no estado com a volta gradual de algumas atividades. Para o Sertão, ainda não há nehum aceno com relação ao assunto.
Edygar também falou sobre o setor de esportes, que ainda não tem aceno de voltar com as atividades, principalmente o amadorismo e também falou sobre o novo formato da Quinta Cultural, que seguirá os moldes do “Afogados na Live”, realizado para comemorar a emancipação política da cidade.
Revelou ainda que está sendo pensado uma espécie de concurso cultural para premiar artistas durante a realização dos eventos com voto popular para escolher os vencedores. Ouça a íntegra da entrevista no Podcast Pajeú.