Afogados: entenda como tirar a sua identidade
Por André Luis
A secretária de Assistência Social de Afogados da Ingazeira, Joana Darc, explicou, nesta terça-feira (08.09), durante entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, sobre como tem sido feito a emissão do documento de identidade, que voltou a ser realizado na Secretaria desde maio deste ano.
Joana informou, que por conta da pandemia, está sendo necessário que as pessoas façam um agendamento se dirigindo a Secretaria, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h.
Outro ponto importante lembrado pela secretária, é que, a emissão, está sendo limitada a apenas cinco documentos por dia. “ Isto é necessário para que se evite aglomerações. E estamos dando prioridade a casos específicos, como pessoas que precisam do documento para retirar o Auxílio Emergencial, ou o FGTS e pessoas que necessitam para ter acesso a algum tipo de benefício” explicou.
Joana também informou que o município já está emitindo o novo modelo do documento, onde é possível, inserir todos os números dos outros documentos pessoais, como: CPF, Carteira de Trabalho, Reservista (para os homens), Titulo de Eleitor e demais documentos. Ouça a íntegra da entrevista da secretária no Podcast Pajeú.