“Situação é extremamente crítica”, diz Alessandro Palmeira
Prefeito de Afogados da Ingazeira não descartou possibilidade de endurecer medidas no município.
No Debate das Dez da Rádio Pajeú desta quinta-feira (18), o prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira e o secretário de Saúde, Artur Amorim, falaram sobre o decreto do estado que estabelece quarentena em todo o estado de Pernambuco, a parir desta quinta-feira.
Palmeira defendeu as medidas adotadas pelo governador Paulo Câmara, mas reconheceu que talvez seja necessário endurecer ainda mais as medidas em Afogados para que se consiga alcançar os objetivos estabelecidos.
” A situação é extremamente crítica. Ontem a noite 100% de nossos leitos estavam ocupados. Haviam 190 pessoas, em todo o estado, na fila de espera por um leito de UTI”, destacou Sandrinho.
O secretário de Saúde, Artur Amorim, se mostrou abalado com a situação da ocupação dos leitos no município e em todo o Estado. Com voz embargada, Artur disse que a situação está muito crítica e teme um cenário de escassez de leitos de UTI, podendo fazer com que presenciemos situações de pessoas morrendo sem atendimento. Ouça abaixo a integra do debate de hoje.