Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Arcoverde receberão vacinas da Janssen
Vacina é de dose única, o que acelera processo de imunização.
Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira fala em “operação de guerra”, para dar vazão a vacina.
Por André Luis
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou em vídeo publicado em suas redes sociais, que pactuou junto aos municípios uma estratégia diferente para a distribuição da vacina da Janssen, que deverá chegar ao Brasil na próxima semana, de acordo com o governo federa.
“Por ser uma vacina de dose única, o que acelera o processo de imunização completa, não vamos limitar sua distribuição à capital, conforme orientou o Ministério da Saúde”, afirmou Câmara.
Segundo o governador, além, do Recife, ela será distribuída para Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Arcoverde e Afogados da Ingazeira, “que atualmente registram índices altos de contaminação”, destacou o governador.
“Aproveito para agradecer a compreensão dos demais municípios e reiterar que essa decisão é mais um passo para superarmos a pandemia em nosso Estado”, pontuou.
Segundo o secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, os municípios deverão montar “operações de guerra para dar vazão a vacina”.
“Pensando nisso e na discussão técnica hoje durante toda manhã. Já a partir de amanhã, nós vamos anunciar novas faixas etárias para receberem a vacina. Haverá reunião para discutirmos a estratégia”, informou Artur.
“O cenário no agreste e região metropolitana melhorou. O nosso cenário piorou”, destacou o secretário.