Alexandre Pires fala sobre o desafio de compor a equipe de transição de Lula
Segundo ele, o país levará ao menos dois anos para reverter o quadro atual de insegurança alimentar
Por André Luis
Nesta sexta-feira (24), o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, recebeu o coordenador do Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, Alexandre Pires. Ele foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2022, mas terminou o pleito com 4.684 votos e não conseguiu se eleger. Esta foi a primeira vez que Alexandre disputou um cargo eletivo.
Nesta quinta-feira (23), Alexandre foi anunciado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, como integrante da equipe de transição do presidente eleito Lula, no grupo de trabalho que trata da pauta da Segurança Alimentar.
Sertanejo de Jabitacá, Iguaracy, Alexandre, assim como o poeta Antônio Marinho, são, até agora, os únicos nomes do Sertão do Pajeú a integrar a equipe de transição.
Ele avaliou a sua participação do processo eleitoral, falou sobre as dificuldades encontradas e sobre as perspectivas futuras na política. Também contou sobre a convocação para compor um dos grupos da equipe de transição de Lula, os principais desafios que o governo eleito irá enfrentar na questão da segurança alimentar e ainda sobre o que a rede agroecológica de Pernambuco espera do governo de Raquel Lyra. Ouça abaixo a íntegra da entrevista: