Morre ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho em PE
Desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho morreu neste domingo.
Ele tinha 90 anos e faleceu em casa, em Jaboatão, vítima de um infarto.
O ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE), desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho, morreu neste domingo (9), vítima de um infarto. Ele tinha 90 anos e faleceu em casa, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. O sepultamento ocorreu no início da noite deste domingo, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, mesma região.
Em nota, a assessoria de imprensa do TRT informou que o magistrado era natural de Goiana, na Zona da Mata pernambucana e chegou ao tribunal em 1978, ocupando uma vaga reservada ao Ministério Público. “Um ano depois foi escolhido vice-presidente da instituição, na gestão do juiz Alfredo Duarte Neto. Voltou a ser vice-presidente do TRT em 1985, desta vez, na administração do então presidente Clóvis Valença Alves. Em março de 1987 assumiu a presidência, permanecendo no cargo por dois anos e 11 meses. Aposentou-se em abril de 1993”, diz o comunicado.
À frente do TRT, o desembargador instituiu a medalha João Alfredo Correia de Oliveira, em comemoração aos 100 de abolição da escravatura. A comenda, mais alta condecoração do tribunal, já foi concedida a políticos, antropólogos, músicos, artistas plásticos, escritores e outras personalidades que de algum modo se destacaram no seu campo de atuação ou prestaram serviços significativos à Justiça do Trabalho da 6ª Região.