Governo de Flores promove projeto ambiental em comunidades quilombolas
O projeto focou o controle alternativo de pragas no trato da agricultura familiar e a recomposição da matas ciliares das margens do rio Pajeu.
A Secretaria de Meio Ambiente do município de Flores em parceria com o IFPB- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Princesa Isabel, realizaram na comunidade Quilombola de Carvalhada, na última sexta-feira (07), o projeto “Controle Alternativo de Pragas”, facilitado pelos professores do IFPB: Francisco Tibério Araújo e Eduardo Nunes.
Acompanharam e auxiliaram os trabalhos os alunos do curso de Técnico Ambiental: Valdecir Henrique Cavalcante, Ariane Susan Santos, Luiz Felipe Barbosa e Marcelo Laédson Morato Ferreira.
Participaram ainda do projeto várias autoridades, entre elas: o vice-prefeito de Flores, Chico dos Correios, o secretário de Meio Ambiente de Flores, Roberto Santana, as professoras Mônica e Gleison Martins, da Secretaria de Educação de Carnaíba, e ainda uma grande parte da comunidade local que teve a oportunidade de receber excelentes informações sobre o controle alternativo de pragas no trato da agricultura familiar e a recomposição da matas ciliares das margens do Pajeú.
Do Blog do Itamar
Ainda não tinha visto quilombolas de tão branca tez!!!