Náutico sofre gol no último minuto e cede empate ao Central na estreia
Depois de um ano desastroso em 2013 e um péssimo início em 2014 – eliminado ainda na primeira fase da Copa do Nordeste -, o Náutico entrou em campo pressionado. Mas depois de Hugo abrir o placar ainda no primeiro tempo, a estreia no Campeonato Pernambucano, diante do Central, no Luiz Lacerda, tinha sabor de alívio até o último minuto. Até Danilo Lins mudar a história. Aos 47 do segundo tempo. O gol de empate agrava a crise alvirrubra e ameniza a situação do Alvinegro de Caruaru, derrotado pelo Santa Cruz na estreia. São as duas faces do empate em 1 a 1.
Lisca sabia a importância de mostrar resultado. Depois de muito tempo, o técnico do Náutico se deparou com uma semana exlcusiva de treinos. A falta de um período digno de preparação vinha sendo o maior calo do Timbu, o grande motivo das reclamações. Uma vitória traria certa tranquilidade para a sequência de um trabalho cada vez mais questionado.
Do outro lado, a derrota mudaria de vez o ambiente no Central, dono de uma bela campanha no primeiro turno (2º lugar), ainda sem a participação dos grandes. O resultado minimiza a instalação da crise. Alvinegro e Alvirrubro somam apenas um ponto no hexagonal do segundo turno, mas o Náutico tem um jogo a menos. O Sport lidera com 3, também com uma partida de desvantagem em relação aos demais. Com dois jogos, Santa Cruz e Porto somam os mesmos 3 pontos.
Do É Gooool