Argentina: Cristina Kirchner operada com sucesso para extrair hematoma do crânio
A presidente Cristina Kirchner, de 60 anos, foi operada com sucesso nesta terça-feira para extrair um hematoma do crânio e se recupera do procedimento em um hospital de Buenos Aires, a 19 dias de cruciais eleições legislativas na Argentina.
“A operação foi satisfatória. Tudo correu muito bem. A presidente está de bom humor e já está em seu quarto”, anunciou o subsecretário de Comunicação Pública, Alfredo Scoccimarro, na porta da Fundação Favaloro, onde foi internada.
Suas palavras foram muito comemoradas por dezenas de militantes, que levaram sua solidariedade à presidente e esperavam informações.
O boletim médico, o único a ser divulgado nesta terça-feira, indicou que a presidente evolui favoravelmente após uma cirurgia sem complicações e permanece em uma unidade de terapia intensiva.
“No dia de hoje foi realizada a extração de um hematoma subdural direito na presidente”, indicou o boletim, divulgado à imprensa na porta do hospital, localizado a 400 metros do Congresso, em pleno centro de Buenos Aires.
O documento acrescentou que antes da cirurgia “foram descartados os riscos cardiovasculares através de diferentes exames complementares”.
“A paciente evolui favoravelmente permanecendo internada na unidade de terapia intensiva”, disse.
O próximo boletim médico será divulgado na quarta-feira ao meio-dia, indicou Scoccimarro.
Fonte: Diário de PE