Chegada de Luiz Alberto demonstra que Náutico ainda está se ajustando
Na tarde desta sexta-feira, o zagueiro Luiz Alberto assinou contrato com o Náutico. O zagueiro de 36 anos estava no Atlético-PR em 2013 e chega falando em devolver o Timbu para a Série A de 2015. “A expectativa é de fazer um bom trabalho aqui. É um clube que tem que voltar para a Série A. Vamos ajudar o Náutico a voltar para a primeira divisão”, disse o defensor que vem para um clube ainda em processo de ajustes. Tanto que ainda está procurando reforços. Luiz é o 19º a chegar ao Alvirrubro somente neste ano.
O alto número de contratações até que é natural já que o Náutico desfez todo o time do ano passado. O problema é que mesmo com a chegada de tantos jogadores, o time ainda sofre de carências. A lateral-esquerdo, por exemplo, só conta com Gerley e o jovem Izaldo. O primeiro já é questionado pela torcida, enquanto o segundo ainda é uma aposta.
A zaga é outro setor que desperta questionamentos entre os alvirrubros. Léo Kanu nem jogou direito e já é cogitado para ser dispensado pela direção, que planeja procurar outra equipe para o defensor. Além dele, outros são especulados para serem liberados com menos de dois meses de clube. Sinal de que ou a contratação foi para lá de equivocada ou de que a avaliação dos diretores anda para lá de exigente, principalmente pela falta de resultados.
O problema dos ajustes neste momento é que os campeonatos estão em andamento e fica complicado arrumar a casa. A situação piora pela falta de resultados que não traz a mínima tranquilidade. Logo, ou Náutico se arruma ou mais rápido possível esquema ‘trocar pneu com o carro andando’ ou reencontra as vitórias para ter menos pressão, principalmente sobre o técnico Lisca.
Do Blog do Torcedor