Sport entra com ação no TJD-PE para adiar o clássico contra o Náutico

O vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, entrou, nesta terça-feira, com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD) pedindo o adiamento do clássico contra o Náutico, inicialmente marcado para o dia 27 de fevereiro. O clube quer que a partida seja realizada no dia seguinte, uma sexta-feira, por conta da partida que fará pela Copa do Nordeste na terça-feira da mesma semana.

De acordo com Arnaldo Barros, o pedido do Sport foi baseado no intervalo mínimo entre as partidas, determinado pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que é de 66 horas.

– Foi ajuizado às 15h no TJD-PE um mandado de garantia que pede que seja respeitado o intervalo mínimo entre dois jogos. O clássico foi marcado para a quinta-feira e nós jogamos na terça-feira. Isso fere o prazo mínimo, que é de 66 horas. Agora, o TJD-PE vai distribuir a ação para o relator, que irá analisar o processo.

Inicialmente, a ideia do Sport é fazer com que o jogo seja marcado para a sexta-feira. Data que marca a abertura do carnaval do Recife. Situação que, para o presidente do clube, João Humberto Martorelli, não deverá ser um problema, caso o desejo do clube seja atendido.

Do É Gooool

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *