A água da Adutora foi o tema de hoje no Debate das Dez
Hoje 20, é o dia “D” da chegada da água da Adutora do Pajeú em Afogados da Ingazeira, mas a informação é de que a fase de testes pode demorar um pouco se observada a necessidade da população.
Nos estúdios da Rádio Pajeú, a gerente regional da Compesa, Nadja Rejane, o chefe do setor de distribuição, Washington Jordão e Gisele Ramos, do setor comercial da Compesa, irão esclarecer algumas dúvidas sobre o tema.
Nadja disse que, de fato a água da Adutora começou a chegar as 3:45hs da madrugada do dia 19, mas com uma vazão muito baixa e que as 10hs do mesmo dia parou por conta de alguns estouramentos no canal da adutora, problemas com uma ventosa no trecho Carnaíba – Afogados e a quebra de um bloco de ancoragem que é a estrutura que sustenta algumas partes dos canos, informou que esse bloco que rompeu fica próximo a Pitombeira.
Nadja disse ainda que o reparo desse bloco de ancoragem é um processo demorado, pois tem que esperar o tempo de cura do concreto, mas acredita que dentro de quatro dias os testes serão retomados e água voltar a chegar.
“Era prevista uma vazão, mas foi bem reduzida não foi o que a gente esperava”, informou Nadja.
Questionada sobre o fato de se estar na ponta final da Adutora, Afogados estaria sendo prejudicada com a distribuição, Nadja informou que a baixa vazão é por conta do projeto mesmo, mas que com certeza quem esta na ponta sempre será um pouco mais prejudicado.
“A vazão é menor, acho que por conta do projeto mesmo, depois que a gente pegar a obra vamos estudar e ver o que da pra fazer”. Disse Nadja.
Nadja disse ainda que a coordenação de Afogados e Serra, vão ter que trabalhar em sintonia para manter uma boa distribuição da água.
Perguntado sobre os setores mais prejudicados com a distribuição da água, Washington disse que podia generalizar, que a cidade inteira esta com problemas.
Washington ressaltou a baixa vazão que estão tendo e que é quase nada, mas acredita que muito em breve espera estar normalizando isto.
Em relação aos problemas que a Adutora esta tendo, Washington disse que que já problemas já eram esperados, “Já esperávamos por isso”.
Washington disse ainda que o rodizio esta em torno de 20 e 25 dias e que infelizmente não podem fazer nada com a vazão que estão tendo hoje.
Infelizmente o rodizio não tem como menor que 20 25 dias.
“É um rodizio prolongado é sim, mas enquanto a Adutora não chegar vai ter que ser assim” afirmou Washington.
Questionada sobre o fato de a Compesa não perdoar um mês das contas, como fizeram em Tabira, Nadja disse que o caso de Afogados é diferente, pois o atendimento não ultrapassou os 60 dias e que em Tabira esse fato ocorreu.
Washington disse que assim que os problemas forem resolvidos e a água voltar a chegar, mesmo que seja com pouca vazão, vai ajudar muito, pois no que água vai chegando já vai sendo tratada e distribuída.
Gisele Ramos informou sobre a campanha que a Compesa esta fazendo para premiar os clientes que estão em dia com a conta:
Como participar?
Basta estar adimplente e com o cadastro regularizado para participar da campanha.
Quem pode participar?
Clientes da categoria residencial cadastrados com ligação ativa no âmbito da área de atuação da Compesa, sendo destinada a todo e qualquer consumidor residencial, pessoa física, com idade igual ou maior de 18 (dezoito) anos completos no ato do preenchimento do cadastro de participação, ou residencial pessoa jurídica (quando se tratar de condomínio residencial) e domiciliado em Pernambuco.
Quais serão os prêmios sorteados?
1 (um) carro Fiat Uno Mille Zero Km; 50 (cinquenta) TVs LCD de 32 polegadas; e 50 (cinquenta) notebooks.
Qual a duração da campanha?
A campanha será válida de 01/10/2013 a 31/12/2013.
Saiba mais em: http://www.compesa.com.br/noticias/promocao1
Ouça abaixo o áudio do debate na íntegra: