A importância e os desafios do empreendedorismo feminino
Nesta quarta-feira (23), o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, conversou com Ney Quidute – Secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Afogados da Ingazeira, Risolene Lima – coordenadora municipal de políticas para as mulheres e a contadora Jakelyne Quidute sobre a importância e os desafios do empreendedorismo feminino.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com o SEBRAE, iniciou na última segunda-feira (21) uma programação voltada para as mulheres empreendedoras. As ações integram a Semana Global do Empreendedorismo 2022.
No primeiro dia, as participantes puderam conferir a palestra “Empoderamento Feminino: meu sonho, minha realidade”, ministrada por Adriany Carvalho, consultora do SEBRAE.
No segundo dia a palestrante foi a consultora do SENAC, Elis Almeida, que abordou quais as principais estratégias para que as mulheres possam despertar para o empreendedorismo, e superar os desafios encontrados em um mundo ainda tão masculinizado.
E hoje, última noite de palestras, a partir das 19h, a palestrante será a contadora Jakelyne Quidute, que tratará do tema: Empreendedorismo Feminino: Desafios e Oportunidades.
Ney, Risolene e Jakelyne, falaram sobre a importância do empreendedorismo feminino, os desafios que mulheres empreendedoras ainda enfrentam, sobre o quanto o machismo impacta na vida de uma mulher que tem o desejo de empreender, como fortalecer o empreendedorismo feminino e qual é a realidade das mulheres empreendedoras em Afogados. Ouça abaixo a íntegra da entrevista: