A polêmica do parque: recomendação do MP frustra população de Afogados da Ingazeira

Quebrando as tradições do município, o Ministério Público de Afogados em reunião com a Secretária de Cultura, fez a recomendação de que os parques de diversão, não poderiam mais se instalar no centro da cidade. A  recomendação partiu da premissa de que os parques atrapalhariam a fluidez do trânsito.

Hoje durante o Manhã Total, nos estúdios da Pajeú, o Secretário de Cultura e Esportes Alessandro Palmeira, respondeu aos questionamentos da população que está se sentindo muito prejudicada com a localização do parque de diversões, ao lado da velha estação ferroviária.

Local fica em área isolada, mal iluminado e mal estruturado
Local fica em área isolada, mal iluminado e mal estruturado

A grande maioria dos ouvintes e internautas que participaram, disseram que o local ideal para o parque seria na Avenida Rio Branco, por vários motivos. O principal deles é a proximidade com toda a festa.

Assim como já havia dito quando participou do Debate das Dez, para avaliar o 1º ano de gestão à frente da Secretaria, Alessandro disse que os questionamentos são pertinentes, até mesmo porquê a população dever ser ouvida, mas ressaltou que esta não foi decisão da secretaria e sim em uma reunião realizada no dia nove de setembro, no Ministério Público. “Ficou acordado que o parque de diversões deveria ficar ou no centro esportivo ou no sistema viário”.

Padre Josenildo Nunes  deixou claro que o parque onde está localizado agora é prejudicial à população e até para a igreja, pois seria um atrativo a mais para os fieis.Sem o parque até  o Pastoril foi cancelado.

Alessandro disse que entendia as queixas da população, admitiu o erro em ter acatado sem muitos questionamentos as recomendações do MP e disse que para este ano acha meio difícil conseguir mudar essa situação. Ano que vem, garante,  vai lutar para trazer de volta o parque ao local de antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *