A vida e a arte de Ederk José e Diomedes Mariano no primeiro Palco Pajeú do ano
Por André Luis
No Palco Pajeú da sexta-feira (03.01), primeiro do ano. Alexandre Morais e Ney Gomes abriram os livros da vida e das artes de duas figuras muito conhecidas e queridas no Pajeú. O artista plástico e músico Ederk José e o poeta Diomedes Mariano.
O encontro rendeu boas histórias, muita música boa e poesia da melhor qualidade. Um banho de cultura e arte pajeuzeira. Confira abaixo em áudio ou vídeo:
v
O Palco Pajeú é um espaço para o talento cultural da região, com poetas, cantores, repentistas, declamadores, músicos e o melhor da identidade cultural do sertanejo.
O programa tem o incentivo do Funcultura, da Fundarpe, da Secretaria de Cultura e do Governo de Pernambuco. Tem a produção executiva da Fundação Cultura Senhor Bom Jesus dos Remédios, a direção de programação de Nill Júnior e a produção cultural do poeta Alexandre Morais, que também apresenta o programa, que ainda conta com a participação do radialista Ney Gomes.
O Palco Pajeú conta ainda com uma ação inclusiva. A Valéria Moura e a Fernanda Roberta, se revezam traduzindo tudo que acontece em tempo real aos internautas que acompanham a transmissão do programa na página da Rádio Pajeú no Facebook para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).