A vitória de Bolsonaro na visão do aliado Edgley Freitas e do adversário Carlos Veras
Por Anchieta Santos
O que parecia loucura deu certo! – assim Edgley Freitas, ex-candidato a vice-prefeito de Tabira resumiu a vitória de Jair Bolsonaro como Presidente da República, em entrevista à Rádio Cidade FM.
Edgley foi o nome mais expressivo da política tabirense que já no 1º turno anunciou apoio ao candidato do PSL. No 2º turno nomes como a Presidente da Câmara Nelly Sampaio e mais os vereadores Marcilio Pires e Alan Xavier, decidiram pelo apoio a Bolsonaro.
Freitas disse que a roubalheira do PT foi determinante para a insatisfação da sociedade brasileira.
Por seu lado, o Deputado Federal eleito do PT Carlos Veras disse ser difícil fazer uma previsão positiva do futuro governo uma vez que por sua ausência nos debates, não se sabe o que Bolsonaro pensa. “Não sabemos como vai ser o governo. Não sabemos se vai ser o Bolsonaro do antes, ou de agora que amenizou o discurso para se eleger”.
Os dois políticos foram provocados a falar sobre a eleição de 2020. Edgley negou interesse em voltar a disputar mandato. Eleitores de Bolsonaro lembraram o nome dele para disputar a sucessão do Prefeito Sebastião Dias.
Já Carlos Veras prometeu que o PT participará do processo municipal em Tabira e para isso tem atuado para formar um grupo mais forte. Declarou não ter prometido apoiar o vereador Djalma das Almofadas ou o vice-Prefeito Jose Amaral como candidato a prefeito. E negou ter reservado um cargo de assessor para alguém da família do vereador Djalma.
Na cidade a notícia que corre é de que para Djalma trocar o apoio a Neli Sampaio por Aldo Santana, ganharia também um cargo no gabinete de Carlos Veras em Brasília. O parlamentar disse que somente pensará na formação de sua equipe no mês de dezembro.