ABC vence Paysandu por 2 a 1 no Frasqueirão e quebra invencibilidade da equipe
O ABC venceu o Paysandu por 2 a 1 e quebrou a invencibilidade da equipe na noite desta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Papão ainda não havia perdido e sequer sofrido gols na Série B do Campeonato Brasileiro, mas Echeverría, aos 19, e Dalberto, aos 22, marcaram e encerraram o tabu; enquanto Wesley descontou aos 37. Todos os gols foram no primeiro tempo. Por outro lado, o placar dá continuidade a invencibilidade do ABC em casa. O time está sem perder há 34 jogos na Frasqueira.
O Paysandu chegou ao Frasqueirão com o tabu de não sofrer gols e não ter perdido na Série B, enquanto o ABC tinha o retrospecto de 33 jogos sem perder em casa. No duelo de tabus, Echeverría tratou de pôr fim ao do adversário quando marcou gol logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, Dalberto ampliou o placar e complicou a vida do Paysandu.
O Papão tentou reagir e pressionou o Alvinegro em boa parte do segundo tempo, mas não conseguiu reverter o resultado. Wesley descontou ainda no primeiro tempo e só. Enquanto o ABC ostenta as 34 partidas sem perder na Frasqueira, o Paysandu volta para o Pará sem invencibilidade.
Com o resultado, o ABC soma oito pontos e sai de 15º lugar para o 8º na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu, que começou a rodada como líder, cai uma posição e fica na vice-liderança.