Adelino do Acordeon e Edinho Oliveira na décima nona edição do Palco Pajeú
Por André Luis
O palco Pajeú desta sexta-feira (13), mais uma vez apresentou o que há de melhor na cultura pajeuzeira.
Em sua décima nona edição o programa levou para o palco da arte dois músicos, dois caras cheios de paz e arte. Um deles é Adelino do Acordeon, jovem talento que toca, canta e tá ganhando cada vez mais espaço no nosso cenário artístico. O outro só não canta se não quiser, mas toca que é uma beleza. É o Edinho Oliveira, músico e professor de música, que manda muito nem nos instrumentos de sopro. Abaixo você acompanha em áudio ou vídeo a íntegra do programa de hoje.
O Palco Pajeú é um espaço para o talento cultural da região, com poetas, cantores, repentistas, declamadores, músicos e o melhor da identidade cultural do sertanejo.
O programa tem o incentivo do Funcultura, da Fundarpe, da Secretaria de Cultura e do Governo de Pernambuco. Tem a produção executiva da Fundação Cultura Senhor Bom Jesus dos Remédios, a direção de programação de Nill Júnior e a produção cultural do poeta Alexandre Morais, que também apresenta o programa, que ainda conta com a participação do radialista Ney Gomes.
O Palco Pajeú conta ainda com uma ação inclusiva. A Valéria Moura e a Fernanda Roberta, se revezam traduzindo tudo que acontece em tempo real aos internautas que acompanham a transmissão do programa na página da Rádio Pajeú no Facebook para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).