Advogado do Santa Cruz acredita que leilão do Arruda vai ser suspenso
Em conversa com o Blog do Torcedor, o advogado do departamento jurídico do Santa Cruz, Alirio Moraes, afirmou que o pedido de leião do Arruda deverá ser suspenso até a próxima segunda-feira. Tudo porque, segundo ele, o clube já entrou com o pedido de parcelamento da dívida federal, que remonta do fim da década de 90. “Até segunda-feira o leilão deve ser suspenso”, disse.
O parcelamento deve ocorrer por meio de um programa do Governo Federal que permite tal ação. Com isso feito, o juiz teria obrigação de suspender o leilão, de acordo com Alirio.
Outro argumento utilizado pelo advogado é que o Arruda é um bem de interesse público. Por isso, não poderia ser leiloado ou penhorado. “O Arruda foi doação da Prefeitura do Recife no passado. Se o Santa Cruz acabar, o terreno volta para a prefeitura. É um bem de interesse público”, afirmou.
Perguntado sobre o risco de ver o Arruda colocado em leilão novamente, Moraes praticamente descartou esse risco. “A atual gestão está diminuindo o passivo e tem o Todos com a Nota que repassa toda a verba para amortizar as dívidas”.
Do Blog do Torcedor