Af. da Ingazeira // Os detalhes e expectativas para a 10ª Expoagro
Na última sexta-feira (13), foi anunciada a grade com as atrações musicais que irão se apresentar na 10ª Expoagro de Afogados da Ingazeira que terá início no dia 28 de junho e vai até o dia 01º de julho onde se comemora a emancipação política do município. Além das atrações musicais a Expoagro conta com a exposição de animais e máquinas do campo.
Hoje nos estúdios da Pajeú, o secretário de Cultura e esportes Alessandro Palmeira e o secretário de agricultura Luciano Gomes falaram como andam os preparativos, como foi à repercussão do anúncio da programação festiva e o que esperam para esta edição do evento.
Alessandro Palmeira disse que é um processo bastante complexo e desgastante fechar a grade de programação de um evento desse porte.
“Precisamos criar critérios para a formação de uma grade dessas, mas quando criamos esses critérios, já temos em mente a compreensão de que não irão agradar a todos, mas temos criá-los, é financeiramente impossível agradar a todos”, disse Palmeira.
Palmeira citou uma lista com quase oitenta artistas que enviaram cds, dvds, ofícios e solicitações querendo participar do evento dado a sua importância, que acaba por se tornar uma grande vitrine.
Palmeira mais uma vez fez questão de dizer que a questão financeira é o que mais pesa na hora de montar uma grande como esta, mas que a prioridade são as demandas do município, como saúde, educação e assistência sócia.
Palmeira informou que a grade foi fechada na quinta-feira:
“Fechamos a grade praticamente na quinta-feira, porque só podemos anunciar depois que os contratos estão assinados pelos artistas, isto é uma forma de garantir que não haja nenhuma falha”.
Luciano Gomes disse que ao contrário da Secretaria de Cultura que após fechar a grade praticamente acabasse o trabalho. Na sua parte não é bem assim, pois a exposição vai se montando dia após dia.
“Um evento dessa natureza é repleto de detalhes”, disse Luciano.
Luciano também informou que este ano será feita uma renovação de um formato usado em uma edição anterior e a exposição também contará com a espécie de bovinos.
A expectativa é boa para ambos os secretários, principalmente porque ao contrário do ano passado neste não haverá o fator “Seca”.
Ouça abaixo a íntegra do debate: