Afinidade definiu a eleição da câmara de Tabira, diz Nely Sampaio
Por Anchieta Santos
Numa eleição onde alguns vereadores mudaram de lado como quem troca de roupa, muito se falou de valores financeiros para conquista do voto em Tabira. Reeleita, a Presidente da Câmara Nely Sampaio definiu o seu triunfo como a vitória da afinidade.
“Cada vereador votou com quem tinha mais afinidade. Dicinha já havia votado comigo em meu primeiro mandato. E Didi decidiu o voto no momento da votação. Fui para a Câmara sem saber qual seria o resultado”, disse Nely.
Falando a Cidade FM, a Presidente reeleita foi perguntada se o resultado teria sido uma derrota imposta ao Prefeito Sebastião Dias e ao deputado Federal eleito Carlos Veras (PT). Ela respondeu que ao prefeito não considerava, vez que o vereador Marcilio Pires, líder do governo era seu 1º secretário. Quanto ao deputado, não mencionou nada.
Nely disse ter bens modestos e sem condições de pagar altos valores pelo voto de qualquer um. Provocada se algum colega de chapa ou de apoio não teria comprado os votantes, Nely disse: “Não acredito. Não passou por mim e os valores citados (R$ 120 mil) nem morrendo, juntaríamos.