Afogados // Câmara adia votação de projeto polêmico. Oposição diz que cria 20 novos tributos
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou na tarde desta terça-feira (23) a já anunciada sessão extraordinária convocada pelo Executivo Municipal para apreciar, debater e votar um projeto que trata da reforma do atual Sistema Tributário Municipal. A oposição criticou duramente o teor do projeto e o acusa de em 153 páginas e instituir 20 novos impostos para o contribuinte.
Segundo o Afogados On Line, a oposição bateu forte: o vereador Zé Negão afirmou que o projeto tem que ser debatido com a população. Ele defende que a equipe especializada em tributos que prevê o projeto explique melhor o teor do projeto. O vereador Vicentinho afirmou que o projeto está pronto há dias. “É impossível ler e fazer uma avaliação de todo o projeto que contêm 153 páginas em apenas um dia como propôs o Executivo”.
Ele apontou alguns erros no projeto passando por erros de redação, valores em UFIRs – unidade que já não é reerência monetária mo país – e o fato de que a mensagem já chegou afirmando que a Câmara aprovou e o Executivo sancionou a Lei. A posição foi seguida pelos demais vereadores da oposição.
O líder do governo, Raimundo Lima (PSB) ouviu os questionamentos dos vereadores e concordou em convocar a equipe responsável pela execução do projeto para comparecer à Câmara até o final do ano para que o projeto seja esclarecido e votado.