Afogados: com 80% das obras concluídas nova sede da Asavap se torna realidade

Idosos começam a se mudar já na semana que vem.

Por André Luis

Com 80% da obra concluída, um sonho feito de muita solidariedade está prestes a se concretizar. O tão sonhado Lar do Idoso de Afogados da Ingazeira já tem condições de receber os seus ilustres hospedes, o que deve acontecer na próxima semana.

No Debate das Dez da Pajeú desta quinta-feira (8), membros da Associação de Saúde do Vale do Pajeú – Asavap, representada por Fátima Guerra e Antônio Marcos (Antônio da Compesa), falaram sobre a realização deste grande sonho. Também participou por telefone o defensor público Luciano Bezerra, que ajudou efetivamente na construção do sonho.

Eles garantiram que a nova sede que abrigará o novo Lar do idoso, mesmo ainda faltando terminar algumas partes como a lavanderia, pavimentar uma parte do muro e terminar o jardim, é 100% melhor do que o local onde vivem os idosos hoje. O novo local ira beneficiar uma melhor qualidade de vida para os seus habitantes e lógico melhores condições de trabalho para o grupo da Asavap que os acompanha e os enche de cuidados diariamente.

Fátima Guerra disse que a cinco anos e meio que todos os envolvidos esperam por este momento e que o grupo decidiu mudar mesmo faltando 20% das obras para que os idosos tenham uma acomodação melhor: “o espaço onde vivem hoje é um pouco apertado para o número de pessoas que estão lá todos os dias”, explicou.

Fátima também informou que a Associação está de braços abertos para receber os idosos que vivem em situação de risco e que precisam de acompanhamento e tratamento de saúde e que esse é o intuito da Associação quando foi criada há vinte anos.

Antônio Marcos disse que hoje têm aproximadamente 30 internos e que a situação é de carência: “uns mais ativos e outros um pouco mais vulneráveis, mas é por isso que temos lutado por um espaço para que se tenha uma qualidade de vida à altura que eles merecem”, disse Antônio.

Ouça abaixo na íntegra como foi o debate de hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *