Afogados da Ingazeira // A política na Câmara e as eleições 2014
As eleições de 2014 estão se aproximando. A classe política já começa a se movimentar em busca de alianças e apoios para suas candidaturas e ou de seus aliados. Afogados da Ingazeira é tida como uma cidade muito politizada, onde sempre há debates acalorados, cada um defendendo o seu grupo político.
Hoje (14) nos estúdios da Pajeú o presidente da Câmara de Vereadores Augusto Martins (PTB) e os vereadores Igor Sá Mariano (PSDB), e Zé Negão (PROS), falaram da postura dos vereadores no processo eleitoral, quem vota em quem, como estão definindo os apoios e como andam os debates na Câmara.
Questionado se o processo eleitoral estaria de alguma forma atrapalhando o andamento da Câmara. Augusto disse que a campanha sempre traz um acirramento, mas que no momento o debate partidário ainda não chegou a casa.
“Espero que mesmo depois da Copa, com o debate político-partidário, haja um respeito por parte dos vereadores uns com os outros”, disse Augusto.
Augusto disse ainda estar preparado para o embate e saberá trabalhar bem este momento. Também disse que espera contar com a contribuição de todos os vereadores, para manter a harmonia na casa.
Zé Negão disse que como não é a primeira vez que estará participando de um pleito eleitoral, já está acostumado e que sempre há respeito nos debates dentro da Câmara e que o principal é cuidar do município de Afogados e do Estado de Pernambuco. “A prioridade é o povo”, disse Zé.
Questionado sobre se a indefinição do prefeito José Patriota estaria contribuindo para um debate mais ameno. Igor Mariano disse que seguia a opinião dos colegas anteriores e que não acredita que a falta de decisão do prefeito seja causa de debates mais acalorados. “A população espera da gente uma pauta voltada a ela e nós temos que fazer o nosso trabalho”, disse Igor.
Igor também falou que quando chegar o momento do debate espera que haja respeito entre os vereadores, “cada um defende aquele que prefere e no final vence o mais preparado”.
O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota é um dos poucos gestores no Estado que ainda não definiu todos os candidatos e há uma grande especulação em cima disso.
Questionado se estaria esperando a definição total de Patriota Igor disse que o prefeito tem o costume de dizer: “Quem tem tempo não tem pressa”. “No meu caso eu já tinha um compromisso acertado com o pré-candidato, Anchieta Patriota, inclusive quando na oportunidade que a gente foi discutir meu ingresso na Frente Popular, eu já havia dito isto, mas estou aguardando só a decisão do federal”, disse Igor.
Os vereadores responderam a várias demandas vindas da população e ouviram críticas a respeito de algumas de suas decisões de apoio, também defenderam com afinco os seus escolhidos.
Para ouvir o debate na íntegra é só dar play logo abaixo:
E continua dando!
Impressionante! A quantos essa Câmara já deu de mamar..!
Trocando em miúdos:
São vaqueiros exibindo suas habilidades e escolhendo os boiadeiros a quem prestarão serviços.