Afogados da Ingazeira // Clima de insegurança toma conta da população

Afogados da Ingazeira tem vivido momentos atípicos que tem deixado à população apreensiva, o aumento de assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais tem se tornado uma constante nas manchetes policiais da cidade.

No último sábado por volta das 21h o Bar de Dimas, que fica localizado na Rua Dário Mascena no centro da cidade foi assaltado por dois indivíduos armados que levaram aproximadamente R$ 600,00 (seiscentos reais).

Ainda no sábado, na Rua José de Lemos, na saída de Afogados da Ingazeira, outro assalto, desta vez o alvo foi a Pizzaria Paulista, que assim como na outra ocorrência foi assaltada por dois indivíduos que chegaram em uma moto Broz, cor vermelha. Os assaltantes levaram todo o dinheiro do caixa e fugiram com destino a Iguaracy.

Durante a ação no Bar de Dimas, Agnaldo Silva tentou correr, momento em que um dos assaltantes efetuou 04 disparos, sendo que dois atingiram uma parede e um veículo que se encontrava no local, e outros dois disparos foram para o alto.

Nos estúdios da Pajeú Agnaldo Silva falou sobre como foi o momento do assalto e direto das ruas da cidade o repórter Celso Brandão buscou ouvir pessoas ligadas aos dois fatos como também o sentimento da população em relação a estes últimos acontecimentos.

Agnaldo Silva – disse que estava sentado na porta, quando foi surpreendido com uma pesada no corpo e quando olhou já havia dois homens armados anunciando o assalto. Agnaldo disse que os assaltantes aparentavam ser de menor.

Pesquisa feita durante o debate mostrou que o sentimento da população é de insegurança.

Outro tipo de ocorrência que vem ganhando cada vez mais destaques nas páginas policiais da região é a violência contra a mulher, praticamente todos os dias são noticiadas este tipo de ocorrência.

Ouça na íntegra o debate de hoje clicando no play logo abaixo:

Afogadense é preso por tráfico de Drogas

ednaldoReportagem de hoje da Rádio Jornal cita a prisão de um morador de Afogados da Ingazeira por tráfico de drogas. Veja a reportagem na íntegra:

A Polícia Federal (PF), prendeu nessa sexta-feira (6) um pintor acusado de transportar 3,2 quilos de pasta base de cocaína, partindo do Mato Grosso com destino a Pernambuco. O homem, natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de armas.

Ednaldo José da Silva, 39 anos, saiu da cidade de Rondonópolis (MT), com destino ao Sertão de Pernambuco, trazendo dentro do tanque de combustível de um veículo de modelo Vectra três tabletes de pasta base de cocaína. Policiais federais, sabendo das características físicas do suspeito e das informações do carro, se posicionaram nas principais rodovias de Pernambuco e o abordaram na BR 232, em Lagoa Grande, a 677 km do Recife.

Ao realizar buscas no veículo, a PF apreendeu a droga e um aparelho celular. Ednaldo foi preso em flagrante e autuado por tráfico interestadual de entorpecentes; caso seja condenado poderá pegar penas que ultrapassam 20 anos de reclusão. Ele foi encaminhado para o presídio de Juazeiro, na Bahia, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

O chefe de Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco, Giovanni Santoro, afirma que o automóvel pertence ao suspeito:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *