Afogados da Ingazeira // Comunidades cobram melhorias e mais atenção

Nas últimas semanas, tem aumentado o número de reclamações por parte dos moradores dos bairros de Afogados da Ingazeira. Isto ficou bem evidente com a participação do prefeito José Patriota no Debate das Dez da última sexta-feira (30), na ocasião a população aproveitou a oportunidade para cobrar vários pontos ao gestor. Ontem (02) moradores do bairro São Francisco se organizaram e foram à sessão da Câmara de Vereadores de Afogados munidos de cartazes com cobranças de melhorias para a comunidade.

Hoje nos estúdios da Pajeú, representantes de bairros da cidade de Afogados da Ingazeira, debateram sobre as demandas da comunidade. O que anda bem, o que precisa melhorar e quais são as principais reivindicações dos moradores, foram alguns dos temas debatidos.

Muitos são os pontos comuns em todas as comunidades, o principal deles é o calçamento. As comunidades mais novas reclamam de muita lama, buracos, lixo nas ruas e animais soltos. Também fizeram parte da lista de reclamações, pontos como o termino das obras do curral do gado, menos burocracia pela Farmácia Básica do Estado, aumento de vigilância na Praça Arruda Câmara e demora da Compesa para solucionar problemas de estouramentos na cidade.

O representante do Miguel Arraes cobrou os documentos das casas que ainda não foram entregues aos moradores. A representante da Cohab / Sobreira chamou a atenção da própria comunidade a respeito do lixo nas ruas, dizendo que não adianta fazer mutirão. A representante do Laura Ramos cobrou entre outras coisas a construção do Curral Comunitário, justificando que muitas famílias dependem dos animais para sobreviver e não tem lugar adequado para deixa-los à noite e isso estaria causando alguns transtornos para os moradores. No bairro São Francisco a representante falou que há muitos problemas, mas a maior demanda é mesmo o calçamento.

Uma ação simples, mas que serve de bom exemplo, foi o caso da comunidade dos bairros Cohab / Sobreira, onde a associação disponibilizou uma urna na rua principal da comunidade onde os moradores podem depositar suas críticas, dúvidas e ou sugestões.

Moradores de várias comunidades se manifestaram através do telefone e da internet, também levantando as suas demandas.

Ouça abaixo o debate na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *