Afogados da Ingazeira // Desocupado furta obra é detido com drogas e material é recuperado
A equipe da ROCAM realizava a operação risco zero, quando foram solicitados pela vítima F.M.S, 40 anos, casado, pedreiro, que informou que ao chegar a sua construção no endereço acima descrito, percebeu que tinham danificado (arrombado) a porta de sua construção, e ao adentrar na obra, constatou que estava faltando algumas de suas ferramentas de trabalho: 01 (um) carrinho de mão, 01 (uma) enxada, 01 (um) arco de serra, 01 (um) par de luvas, 01 (um) martelo e 01 (uma) colher de pedreiro.
O policiamento juntamente com as equipes Malhas da Lei e NIS 23°BPM de imediato fizeram incursões na tentativa de colher informações para chegar ao autor do furto, conseguindo localizar uma testemunha que presenciou o delito.
A testemunha informou aos policiais que o imputado Fabiano da Silva, 25 anos, solteiro, desocupado, residente na Quadra F, Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE, na madrugada, teria danificado a porta da construção, adentrado, e em seguida evadindo-se do local furtando o material citado.
Que por ter percebido que o mesmo testemunhou o fato, e com receio de ser descoberto e preso, o imputado procurou a residência da testemunha e o entregou o material furtado, exceto o par de luvas.
Os policiais continuaram as diligências e localizaram o suspeito escondido dentro da caatinga. Ao ser realizado busca pessoal no imputado, foi encontrado em seu poder uma sacola plástica contendo um par de tênis, e na parte interna de um dos calçados existia um papelote de maconha.
O imputado informou que o par de tênis pertencia ao seu irmão, porém, dentro da sacola plástica foi localizado também o par de luvas pertencente à vítima. Todo o material furtado foi recuperado.
O imputado juntamente com o papelote de entorpecente foi encaminhado a DP local, para ser autuado em flagrante delito, e em seguida conduzido a Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira-PE.