“Afogados está muito mal representada” – Clóvis Lira sobre falta de posicionamento de Patriota
Ontem o presidente interino da Câmara dos Deputados Waldir Maranhão, anulou a sessão do impeachment e pediu que o processo, que está no Senado Federal fosse reenviado à Câmara para que houvesse nova votação.
O presidente do Senado, Renan Calheiros não aceitou a anulação e disse inclusive que a decisão de Maranhão era “uma brincadeira com a democracia”, teve ministro chamando a atitude do presidente da Câmara de “Operação Tabajara”, os governistas reclamaram achando que o Senado deveria respeitar a decisão da Câmara e depois disso tudo, ainda na noite de ontem Waldir Maranhão recuou e revogou sua própria decisão anterior.
Hoje há protestos contra o impeachment em várias cidades do país e a votação do impedimento da presidente Dilma Rousseff irá acontecer no Senado à partir de amanhã.
O Vice-presidente Michel Temer, espera que já na próxima quinta-feira (12) possa fazer algum pronunciamento.
O advogado Clóvis Lira que tem sua posição bem clara, contra o impeachment, participou do Debate das Dez da Pajeú, nesta terça-feira (10), para falar sobre esses acontecimentos. Também participou por telefone o advogado Carlos Marques, que ao contrário de Lira tem sua posição favorável ao impedimento da presidente.
Como em debates anteriores, os dois advogados mantiveram as suas posições. Clóvis defendendo que o impeachment é um golpe, motivado por Aécio Neves, por não ter digerido a derrota nas urnas e do outro lado Carlos Marques também manteve a sua posição, defendendo o afastamento da presidente Dilma Roussef, por achar que ela cometeu sim, crimes fiscais e que o impeachment tem base legal.
Ao final do Debate, Clóvis Lira criticou a Marcha dos Prefeitos, que foram à Brasília reivindicar ações para seus municípios. Segundo ele, eles deveriam ter ido lutar pela democracia. Clóvis ainda alfinetou o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota cobrando dele um posicionamento quanto ao impeachment.
“Ele é o presidente da Amupe, uma instituição que representa os prefeitos do Estado, então aquele rapaz (Patriota) nunca se pronunciou aqui, isso é muito ruim, o cara fica em cima do muro esperando o que vai ser melhor para ele, então Afogados está muito mal representada neste campo ai”, disse Lira.
Ouça na íntegra o que disseram os dois advogados ao comunicador Nill Júnior:
De um sujeito que faz ligação clandestina de água de adutora para propriedade sua não se poderia esperar outra coisa.